Palavra do Associado Restaurantes Coral Galeria de Fotos Espaços de Locação Acadêmia Notícia Eventos Tênis
Título: Aliancista Laert Giraldi Jr. é heptacampeão mundial de jiu-jitsu em São Paulo!

Ele é um aliancista recente. Mas chegou ao clube com espírito vencedor, característico de esportistas que ajudaram a construir uma vitoriosa história ao longo de 124 anos em diversas modalidades – tênis, judô, natação, saltos ornamentais, bolão, bocha, tiro, squash, padel... Agora, é o jiu-jitsu que fixa residência no Aliança e coloca Laert Giraldi Jr. no lugar reservado apenas para atletas diferenciados.

Pela sétima vez Mike – alcunha do heptacampeão mundial – conquista o mundo em sua categoria. Desta vez foi o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A competição foi disputada de 19 a 22 de julho, e contou com a participação de dois mil atletas.

A trajetória para esta mais recente conquista teve início no primeiro semestre. Foram meses planejando um trabalho para permitir que Laert chegasse em São Paulo no auge da forma física. “Tinha um foco. Busquei a melhor preparação para poder estar competitivo. Este Mundial foi priorizado e o resultado aconteceu”, salienta o sete vezes campeão do mundo. A prova do esforço para trazer o título para Novo Hamburgo ficou marcado nas orelhas: completamente raspadas e esfoladas pelo atrito no tatame e pelos golpes dos adversários.

Dentro das alternativas para qualificar a preparação, destaque para o trabalho de Felipe Goulart. Coube a ele a responsabilidade de cuidar da alimentação e de uma dieta capaz de garantir fôlego do começo ao fim de cada enfrentamento durante o Mundial. “Não tive tanto tempo para trabalhar, mas o suficiente para montar um perfil eficiente e saudável. Foquei em três aspectos para favorecer o Laert: manter a estabilidade do fator nutricional; manter o rendimento no tatame; e manter a qualidade na recuperação”, detalha Goulart.

Quem também participou do Mundial do Ibirapuera foi Mateus Avrella, na faixa azul meio-pesado. O jovem atleta, uma das revelações da Alliance Jiu-Jitsu Fight Team Novo Hamburgo, esteve em São Paulo em busca de experiência e sua passagem foi elogiada pelos competidores.

O trabalho de Laert “Mike” Giraldi tem o suporte de Flex Nutrition, Felipe Goulart, Ortofisio, Tattoo Arte, Churrascaria Primavera, Ortopedia Marcílio Dias, Restaurante Casarão, Lorendzo Di Laert e 110% Jesus.

Telefone: (51) 3527-3240 ou (51) 3527-3093 / Endereço: Rua Oscar Emílio Muller, 49 - Novo Hamburgo (RS) - CEP: 93525-350 / E-mail: secretaria@sociedadealianca.com.br
2014 - Sociedade Aliança - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido pela Agência Bla!