NOTÍCIAS
Sociedade Aliança recebe reunião sobre segurança pública em Novo Hamburgo Movimento #PAZ promoveu o encontro para divulgar diversas ações que vem desenvolvendo com diferentes instituições da área de segurança pública.

A presidente da Câmara de Novo Hamburgo, vereadora Patricia Beck (PPS), e os vereadores Felipe Kuhn Braun (PDT), Inspetor Luz (PMDB) e Raul Cassel (PMDB) participaram nesta quinta-feira, 9, de uma reunião- almoço, na sede da Sociedade Aliança, no bairro Vila Nova. Os vereadores foram convidados pelo Movimento #PAZ, que promoveu o encontro para divulgar diversas ações que vem desenvolvendo com diferentes instituições da área de segurança pública.

 

O encontro reuniu lideranças e entidades representativas de segurança pública do município para uma conversa conjunta sobre o tema. Segundo a coordenadora geral do Movimento #PAZ, Gabriela Streb, o trabalho integrado e permanente com diversas instituições reforça a luta para acabar com a enorme escalada da violência na região.  

 

"Uma de nossas bandeiras é o cercamento eletrônico em 12 municípios do Vale do Sinos. Com a previsão de R$ 12 milhões em recursos conquistados junto à bancada gaúcha no Congresso Nacional, este projeto está em processo adiantado para sair do papel", disse Streb.

 

O projeto de cercamento eletrônico da região está sendo desenvolvido em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvrs). Além de apresentar aos participantes novas e modernas tecnologias sobre cercamento, a coordenadora do #PAZ Gabriela Streb, também convidou os participantes a se integrarem dia 13 de maio à Caminhada Pela Paz 2017, organizada pelo Movimento #PAZ em parceria com diversas empresas e entidades da região.

 

Participaram da atividade o diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, Rosalino Constante Seara, o coronel Haroldo Edson Knebel, do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Sinos, o diretor Instituto Penal de Novo Hamburgo, César Corrales, o secretário de Segurança de Novo Hamburgo, General Roberto Jungthon, a diretora da Guarda Municipal, Luiza Schmidt, entre outras lideranças do setor.

 

Na foto, os vereadores Felipe Kuhn Braun (PDT), Inspetor Luz (PMDB), Patrícia Beck (PPS) e Raul Cassel (PMDB)